Astro Boy: novidades sobre o remake feito em parceria com a Nigéria

Em julho do ano passado, a Tezuka Productions anunciou que estava trabalhando em um remake da criação de Osamu Tezuka, Astroboy (Tetsuwan Atomu), em parceria com uma emissora de TV da Nigéria. Recentemente, o estúdio japonês divulgou mais detalhes sobre o projeto.

A série vai ser chamar chama Robot Atom e terá episódios de 30 minutos de caráter educativo voltados para crianças em idade pré-escolar. Os dois primeiros, de um total de oito, vão ao ar na Nigéria a partir de março. O canal Nigeriano Chanel TV se aliou a Tezuka Productions para financiar a produção e enviou animadores do país para fazer um estágio no Japão e aprender um pouco mais sobre a fórmula dos japoneses.

A história terá como protagonista Atom, um menino robô que vive diversas aventuras com seus amigos humanos e robôs em uma cidade futurística. A trama não vai focar em um herói que salva o mundo de vilões, mas sim em uma criança ingênua que de vez em quando comete seus erros.

A Tezuka planeja produzir versões locais de Astro Boy também em outros países fazendo parcerias com produtoras e auxiliando na animação, além de  fornecer detalhes técnicos e outras informações. Com o mercado brasileiro cada vez mais aquecido e em crescimento, um remake de Astro Boy feito em nosso país seria uma boa opção para as produtoras que estão investindo no ramo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.